criadores

DJAINE DAMIATI
[D R O P E S . concepção]

Mestre em Comunicação Midiática pela Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Estadual Paulista - UNESP, com pesquisa orientada para a produção de sentido em novas tecnologias, virtualidade e corporeidade. Docente do Curso de Design Digital no Centro Universitário de Araraquara - UNIARA. Graduada em Tecnologia em Informática pela FATEC, atualmente é responsável pela programação das áreas de artemídia e cultura digital, artes visuais e dança no SESC Araraquara. Radialista profissional com 16 anos de atuação em rádio e TV como locutora, produtora, apresentadora, diretora e podcaster.


[D R O P E S . concepção e direção]

Cris Oliveira tem formação no ballet clássico e dança contemporânea. É graduada em Artes Cênicas, pós-graduada em Gestão Cultural e possui formação na área de pesquisa e composição coreográfica pelo programa ‘Transforme – Perceptions’ (2009-2010) em estudos realizados na Fondation Royaumont - Paris. Foi integrante da Cia. de Dança Palácio das Artes (2001-2009) em Belo Horizonte/MG, onde atuou em obras de vários coreógrafos como Mário Nascimento, Sandro Borelli e Henrique Rodovalho. Como criadora-intérprete trabalhou a partir do método BPI (Bailarino-pesquisador-intérprete), criado por Graziela Rodrigues. Em 2005 recebeu o prêmio SIMPARC de melhor bailarina de Minas Gerais, por sua atuação em “Coreografia de Cordel”. Desde 2006 desenvolve trabalhos independentes e em parceria com outros profissionais, assumindo uma prática interdisciplinar no campo das artes, apresentando suas obras em diversas regiões do Brasil e no exterior.
Participou das residências Colaboratório (2010) no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro; “Interferências” México (2010) e ZAT 8 – ‘Hallucinatory body’, com Lynda Gaudreau, no Fid 2011. 
Realizou curadoria parcial para o evento ‘1, 2 na dança’– edição 2011, na indicação de solos de artistas internacionais. Publicou o artigo: Tecnologia da pele – arte, experimentação, interdisciplinaridade e a dança (Revista Prosa!, março/2012). É representante do projeto Interferências no Brasil para a Edição do encontro no país para 2013 (http://interferencias.info/).
Estudou com: Ana Mondini, Cizco Aznar (Suíça/Espanha), Holly Cavrell (EUA), Foofwa d’Imobilité (Studio 44, Genéve), Julie Bougard (menagèrie de verre – Paris), Damien Jalet (La Rafinerie - Bruxelas), Krosro Adib (Irã/Bélgica), Jean Marie Huppert-Eutonia, Richard Shuterman (EUA) – método Feldenkrais,; Maria Thaís (máscara neutra); Fernando Liñares (Teatro Antropológico); Fernanda Lippi (Teatro Físico), Luiz Abreu (Dramaturgia e Direção); Dominique Brun (Esforço/forma em Laban); Claire Roussier (pensar o solo) e Myriam Gourfink (yôga) entre outros.

CARLOS FONSECA
[D R O P E S . assistente de direção e preparação corporal] 

Tem formação em ballet clássico e em diversas linhas de dança contemporânea. Atua como intérprete desde 1991, e como professor e coreógrafo desde 1996. Foi bailarino do Grupo Gestus por 06 anos e aluno do Colégio de Dança do Ceará. Também foi professor do Ballet Municipal de Fortaleza nos anos de 2000 e 2001.
Coreografou para diversas escolas de Araraquara e região, foi coordenador técnico em artes dramáticas do SENAC Araraquara, dirige a Ditirambo cia. de dança contemporânea desde março de 2004, e é professor da Escola Municipal de Dança 'Iracema Nogueira'.
É graduado em Ciências Sociais, graduando do Curso de Letras pela UNESP de Araraquara e pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro.


DOUGLAS SANTOS
[D R O P E S . criador-intérprete]

Iniciou seu estudos em dança na Academia de Ballet Art Dance, tendo sido premiado em diversos festivais. É integrante da Ditirambo cia. de dança contemporânea desde 2006. Participou como bailarino no curta-metragem 'Entrepassos' produzido pelo curso de Imagem e Som da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos). Residiu nos Estados Unidos por dois anos, onde cursou dança contemporânea em Spring Break e no Joffrey Ballet de Chicago.

GUSTAVO ARAGONI
[D R O P E S . criador-intérprete]

É ator e bailarino. Tem formação em dança contemporânea e artes circenses, com passagem pela  Escola Nacional de Circo da cidade do Rio de Janeiro. É formado pelo SENAC Araraquara como Técnico-Ator. Faz parte da Cia. Teatral Burucutu e integra a Ditirambo cia. de dança contemporânea desde 2008.

HIÁDINE CORRÊA
[D R O P E S . criadora-intérprete]

Dança desde que nasceu. É técnica em enfermagem desde 2007.
Iniciou seus estudos em dança cursando ballet clássico, dança de rua, jazz e dança contemporânea, Teve aulas com mestres como Érica Petroni, Marcia Fiório, Renata Pestana, Maria Moema Guimarães, Carlos Fonseca, Érica Alves Duarte e Rafael Otoni. Participou de diversos workshops palestras.
Em 2008, 2009 e 2010, junto a Cia. Caipira de Dança Contemporânea de Araraquara, participou de importantes eventos e festivais, como o Festival de Dança de Araraquara, a Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa, Pocket Show no Teatro Wallace Leal, Grito Rock em São Carlos, intervenções artísticas em espaços alternativos, GAIA - Festival Sustentável de Cultura de Araraquara, entre outros.
Atualmente é aluna de dança contemporânea e ballet clássico do NDRP e integrante do grupo “R4” de Dança Contemporânea desde sua formação em 2011.


LEILA PENTEADO
[D R O P E S . criadora-intérprete e figurinista]

Iniciou sua trajetória há 15 anos fotografando a cena underground da cidade de Araraquara. Desenvolveu trabalhos para bandas como MACABRA, Eletrofan, The Donizettes, Renan Bamboo e Dimas o Bandido. Foi fotógrafa oficial do IV Araraquara Rock, de espetáculos da extinta escola de dança Villa Lobos, da Cia. Etra de Fortaleza, enquanto teve sede em Araraquara, e para a Ditirambo cia. de dança contemporânea
Na MEMENTO 832 desenvolve projetos de artes visuais em parceria com Luciano Salles e Lilian Penteado. Atua como videomaker e diretora de arte gráfica para a Bonini Filmes.
Pratica Kung Fu estilo Garra de Águia, com faixa azul de graduação. Foi aluna de dança contemporânea do NDRP, em Araraquara.
Está em fase de estudo e experimentações de seu primeiro projeto autoral - eu [transeunte].



[D R O P E S . criadora-intérprete]

É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UNESP Bauru. Atualmente dirige a MEMENTO 832, ao lado do quadrinista e ilustrador Luciano Salles e da fotógrafa Leila Penteado. 
De 2004 a 2008, praticou Kung Fu estilo Garra de Águia, com faixa azul de graduação. Retomou a atividade em 2012.
Em 2002, integrou a cia. Etra de Fortaleza, ano em que a companhia teve sede em Araraquara. Em 2007, fez parte do grupo de dança contemporânea da Academia de Ballet Art Dance. De 2005 a 2011, foi bailarina e diretora de arte gráfica da Ditirambo cia. de dança contemporânea.
Nos trabalhos recentes, tem buscado a interdisciplinariedade das linguagens com as quais trabalha - arquitetura, artes visuais, dança, fotografia e video.

[D R O P E S . trilha sonora original e desenho ao vivo]

Vive em Araraquara, é conhecido como Pirica e desenha desde os três anos de idade. Teve a infância marcada por tombos de skate, capotagens de bicicleta e histórias em quadrinho. Formou-se em Engenharia Civil com Especialização em Segurança do Trabalho.
Durante 10 anos foi vocalista da ultra-pesada banda paulista MacabraComo letrista e compositor expressou uma visão de mundo otimista e espiritualizada, ao mesmo tempo que angustiada e sarcástica. Fez capas de disco, desenhos de tatuagens para os amigos, cartazes, filipetas, adesivos, camisetas e fanzines. Trabalhou como engenheiro e bancário. 
Em 2009, fundou a MEMENTO 832 com as irmãs Leila e Lilian Penteado. É quadrinista e ilustrador. Lançou sua primeira HQ 'Luzcia, a dona do boteco', em junho de 2012. Atualmente circula com a exposição 'Cem Nomes', um conjunto de gravuras feitas a partir de desenhos produzidos para o Sketchbook Project da Brooklyn Art Library.
Escreve e ocasionalmente incomoda os vizinhos com um trompete ou dissonantes riffs de guitarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário